Uma nova onda de furtos inclui, além de grades de bocas-de-lobo, também de grama e de cones de sinalização, de propriedade da Prefeitura de Caçador.
Os crimes foram cometidos entre os últimos dias de dezembro, de 2019, e os primeiros, de janeiro, de 2020. Quanto às grades das bocas-de-lobo, os registros foram feitos no bairro Alto Bonito, onde pelo menos 4 delas foram levadas pelos criminosos.
Servidores da Secretaria de Infraestrutura e a Guarda Municipal chegaram a localizar algumas das grades nas residências de catadores de materiais recicláveis.
Já a grama e os cones foram levados da nova rótula que dá acesso à rodovia SC 135, saída para Calmon. Uma grande quantidade de grama foi levada pelos bandidos.
“É inadmissível que novamente estejamos passando por este problema. Recentemente, fizemos a denúncia do furto destas grades e, agora, além disso, estão furtando até grama que plantamos. Isso é dinheiro da população que está investido ali. Por isso, pedimos para que todos fiscalizem e denunciem se virem qualquer situação destas”, completou o secretário de Infraestrutura, Amarildo Tessaro.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado.