Início / Destaques / Nova diretoria da FIESC toma posse

Nova diretoria da FIESC toma posse

O industrial Mario Cezar de Aguiar assumiu a presidência da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) nesta sexta-feira (10), durante cerimônia realizada na sede da entidade, em Florianópolis. O 1º vice-presidente é o industrial caçadorense Gilberto Seleme, também vice-Presidente da Diretoria do CIESC.

A mesa diretora da entidade ainda é composta pelos empresários Edvaldo Ângelo, que será o diretor 1º secretário, Ronaldo Baumgarten Júnior, diretor 2º secretário, Alexandre D’Ávila da Cunha, diretor 1º tesoureiro e Rita Cássia Conti, diretora 2ª tesoureira.

Aguiar sucede o industrial Glauco José Côrte, que também é vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e em maio foi eleito para ocupar uma das cinco vice-presidências executivas da entidade de representação nacional do setor.

O industrial caçadorense Leonir Antônio Tesser assume a Vice-Presidência Regional Centro-Norte da FIESC. Na Diretoria da FIESC constam ainda os empresários da região: José Adami Neto, Eduardo Seleme, Alvaro Schwegler, Ilton Paschoal Rotta, Sonia Aparecida Lacowicz, Celso Panceri e Newton João Fabris. “Na diretoria da FIESC consegui emplacar empresários da região, então a nossa representatividade ficou muito forte, em todas as casas da FIESC. Isso mostra o comprometimento, a força do associativismo e o espírito empreendedorforça do associativismo e o espírito empreendedor da nossa região”, comenta Gilberto Seleme.

A solenidade de posse dos industriais de Caçador e da região foi bastante prestigiada por lideranças empresariais, sindicais e institucionais. Mais de 100 pessoas da região participaram do evento.

Importância das indústrias da região

O protagonismo do setor produtivo da região Centro Norte e Alto Vale do Rio do Peixe aumenta com a eleição do industrial Gilberto Seleme para 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Seleme sempre destacou a importância das indústrias da região e agora, na mesa diretora da FIESC, promete um empenho ainda maior.

A história de Gilberto Seleme na FIESC começou em 1984, quando fundou em Caçador, a Associação da Indústria Madeireira, que depois se transformou em Sindicato. “Sempre trabalhamos para defender os interesses da região, batalhamos desde o início pelo desenvolvimento, trazendo investimentos na estrutura do SESI, SENAI em Caçador e na região. A FIESC percebeu o potencial industrial da região e nos apoiou e tive sempre com respaldo dos empresários. Fui subindo na hierarquia da FIESC, comecei como membro, daí diretor adjunto, depois diretor, vice-presidente regional e agora, eleito 1º vice-presidente. Sem dúvida isto é um marco, porque coloca nossa região em evidência. Estou neste cargo com o apoio das lideranças empresariais da região e espero conseguir representar os empresários e buscar uma indústria mais forte, mais competitiva, tendo trabalhadores com melhor qualidade de vida, com mais saúde para o nosso trabalhador da indústria”, destaca.

Gilberto Seleme

1º vice-presidente da FIESC

O industrial Gilberto Seleme nasceu e cresceu em Caçador-SC. Estudou nos colégios Aparecida, Paulo Schieffler e Aurora. Foi líder de Grêmio Estudantil no ginásio e presidente do Diretório Acadêmico na Faculdade. Com 25 anos, se formou engenheiro civil na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba. Quando voltou para Caçador, junto com outros engenheiros, fundou a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Caçador (Adeac).É casado com Cristiane Costa Ganz Seleme e tem três filhos. Iniciou no setor madeireiro por incentivo de seu pai, o empresário Elias Seleme Neto. Ocupou vários cargos na área social e empresarial do Estado e Município. É forte liderança do ramo industrial madeireiro em Santa Catarina. Diretor da Madeireira Seleme Ltda; Foi Presidente da Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe- FUNIARP; Membro do Conselho Técnico do SENAI; Membro do Fórum Regional de Desenvolvimento de Santa Catarina; Membro da Câmara de Comércio Exterior da FIESC; Membro do Sindicato da Indústria da Madeira de Caçador; Fundador e primeiro presidente do Sindicato da Indústria da Madeira em Caçador;integrante do Conselho Consultivo do Hospital Maicé; presidente da Câmara Regional de Educação Centro-Norte. Na FIESC, começou como diretor adjunto na gestão de Milton Fett. Na sequência participou das duas gestões de Osvaldo Douat, duas gestões de José Fernando Xavier Faraco e duas gestões de Alcantaro Corrêa. Em 2011, tomou posse como Vice-Presidente Regional da FIESC na gestão de Glauco José Côrte.

Leonir Antônio Tesser

Vice-Presidente Regional Centro-Norte da FIESC

Leonir Antônio Tesser é filho de Aquiles e Gertrudes Tesser. É casado com Lire Tesser e tem dois filhos: Caroline e Bruno. É avô da Íris. Estudou na escola Nayá Gonzaga Sampaio e no Colégio Aurora. Fez a graduação na UnC-Caçador no curso de Administração. Fez parte da comissão que organizou a primeira Semana do Administrador, evento precursor do Seminário Regional de Administração (SEAD). Leonir foi líder inclusive na sala de aula. Foi atuante no Grêmio Estudantil e líder de classe na Universidade. Fez parte do Grupo de Escoteiros Pindorama por 20 anos, foi professor no Colégio Marcos Olsen e fez parte da equipe de Liturgia da Catedral São Francisco de Assis. Integrou a Diretoria da UnC-Caçador e a diretoria da Associação Empresarial de Caçador (ACIC). Foi presidente do Conselho Consultivo do Hospital Maicé. Leonir Tesser leva consigo alguns princípios do escotismo, especialmente este: “Jogue duro, mas jogue o jogo limpo”. E é este princípio que norteia suas ações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Tragédia: Mãe morre afogada após tentar salvar filho de 2 anos em açude em SC

Uma mulher e o filho dela de 2 anos morreram afogados em um açude de …