Search
Close this search box.

Vídeo: Vereadores criticam concurso público da Educação com cargos que serão extintos

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Os vereadores de Caçador criticaram a abertura de concurso público da educação com cargos que devem ser extintos de acordo com o novo Plano de Cargos e Salários, que poderá ser aprovado em breve. Ainda na tarde desta segunda-feira, 19, uma reunião para explicação de detalhes a respeito do Plano foi realizada entre os vereadores e representantes da Prefeitura.

“Um dos pontos que discutimos nesta reunião foi com relação aos cargos em extinção, que já constam no novo plano de Cargos e Salários. Se está propondo uma situação onde os professores sejam mais valorizados, onde o auxiliar de creche não seria apenas auxiliar, mas sim um professor formado, como já existe, mas reconhecido de forma salarial”, afirmou Alencar Mendes.

Citando que ficou sabendo do lançamento do concurso público pela imprensa, Alencar completou: “É um contrassenso. Alguém não está pensando muito bem”.

O vereador Flavinho citou ainda que foi procurado por alguns professores preocupados com a abertura deste novo concurso. “Eles me falavam que mesmo os efetivos têm direito de pedir uma remoção ou fazer modificações dentro da lei atual antes de fazer outro concurso público. Depois sim, aprovar primeiro o Plano de Cargos e Salários e então o concurso público. Isso estava acertado com o secretário de educação e com a chefia de gabinete e alguém s antecipou e lançou este edital”, completou.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp