Cinco homens, suspeitos de explodir dois caixas eletrônicos em Fraiburgo na madrugada desta segunda-feira, 2, foram presos em Videira. Eles saíam de uma casa, no bairro Matriz, quando foram surpreendidos por agentes da DEIC. Com eles estava o suposto líder, Diego Drum, 24 anos, que estava preso até outubro em Itajaí e já possui novos mandados de prisão em aberto por roubo.
Outro dos homens mora em Videira e estava na casa de um tio, que também faz parte do bando. Os outros são naturais de Balneário Camboriú.
Portando três pistolas calibre .40, .45 e nove milímetros, uma espingarda calibre 12, dois coletes balísticos, touca ninja e dinamite, eles embarcavam em um Gol, com placas de Blumenau, quando foram surpreendidos. A suspeita é de que estariam se preparando para um novo assalto a caixas eletrônicos.
Parte do dinheiro roubado na noite anterior também foi recuperada.
A Polícia acredita que os cinco presos são suspeitos de outros assaltos a caixas eletrônicos e a bancos da região. Um dos casos aconteceu exatamente em Videira, quando houve tentativa de explodir um caixa eletrônico em um supermercado, mas sem sucesso.
Outro caso é o assalto a uma agência bancária em Lebon Régis, além de outros crimes no litoral.
Os cinco atuavam juntos desde meados de outubro e também são suspeitos de explosões a caixas eletrônicos de Camboriú e Porto Belo e outras duas tentativas em Videira e Blumenau – além de um assalto a banco em Lebon Régis em plena luz do dia e roubos a casas em Balneário Camboriú.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Caixas eletrônicos são arrombados em Fraiburgo
Assaltantes explodem caixa eletrônico em Videira
Agência do Bradesco é assaltada