O vereador Alencar Mendes pediu vistas de um projeto polêmico que prejudica o trabalho de vistorias realizado pelos Bombeiros Voluntários. A ação é mais uma interferência dos Bombeiros Militares na atuação da corporação de Caçador e solicita o cancelamento de artigos da Lei Orgânica Municipal, porque seriam inconstitucionais.
Com o pedido de Alencar, o projeto saiu da pauta de votações temporariamente, mas terá que retornar. “O objetivo é mobilizar os deputados para que se busque uma alternativa para que não seja preciso retirar dos Voluntários as vistorias”, explicou o vereador.
Citando diversas ocorrências que envolveram os Bombeiros, Alencar lembrou que em todas elas os voluntários estavam presentes. “Nunca vi uma disputa operacional aqui em Caçador, de trabalho, entre os Militares e os Voluntários. Vejo apenas esta disputa na questão das vistorias, da cobrança”, desabafou.
O vereador lembrou ainda que Santa Catarina tem vários municípios desassistidos de Bombeiros. “Sugiro que os Militares procurem desempenhar este importantíssimo trabalho nos municípios que não têm Bombeiros. Caçador está muito bem servida dos Voluntários que tem capacidade para executar os trabalhos”, completou.