A Polícia Militar de Caçador prendeu dois suspeitos de assalto ao banco do Brasil, em Salto Veloso. O crime movimentou policiais de toda a região e aconteceu na tarde desta terça-feira, 12.
Drecian Valmor Machado e Felipe Nunes Ferreira da Cruz foram detidos pelo P2 de Caçador andando a pé na altura do Km 26 da BR-153, próximo a Campina.
Raul Rodrigo Martins da Silva Braga, foi abordado pela guarnição policial de Joaçaba no início da noite em Campina da Alegria conduzindo um Megane, placas MFB-1658 de Navegantes. Ele não portava arma, mas no interior do veículo a Polícia encontrou as roupas usadas no crime e uma lista de compras de ferramentas utilizadas para arrombar a agência.
Os criminosos foram identificados como sendo de Navegantes. Eles possuem extensa ficha por roubos no litoral catarinense. Mais dois envolvidos estão sendo procurados pela polícia, que acredita que eles devem ter apanhado outro veículo. Os dois estão com as armas e o dinheiro roubado do cofre do banco. O valor não foi informado pela agência.
O crime
O assalto aconteceu por volta das 14h30 desta terça-feira, 12. Cinco elementos armados invadiram a agência do Banco do Brasil em Salto Veloso. Eles renderam funcionários, pegaram o dinheiro do cofre e fugiram em um Monza com placas de Blumenau pela BR-153, sentido Água Doce.
A Polícia apurou que Raul estava aguardando com o Megane fora da cidade, no entanto, o Monza, com registro de furto, furou um dos pneus e teve que ser abandonado próximo a uma borracharia em Linha Horizonte, Água Doce. Os assaltantes foram resgatados pelo Megane, que também por falta de sorte, furou um pneu. Os bandidos se separaram e após o conserto, Raul tentou seguir viagem como se tivesse sido feito refém dos demais, mas sua história não convenceu os policiais que ligaram os pontos.
Fotos: Eder Luiz e Portal Caco da Rosa
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Três suspeitos de assalto a banco em Salto Veloso são detidos
Assaltantes roubam Banco do Brasil, em Salto Veloso