Notícias de Caçador e Região

Notas antigas do ENEM também podem ser utilizadas para ingresso na graduação

A nota do ENEM deve ser divulgada nesta segunda-feira (29/03), mas, aqueles que já haviam realizado o exame em anos anteriores, também devem ficar atentos às oportunidades de ingresso ao ensino superior. Instituições, como a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), permitem que o estudante utilize a sua nota antiga e ainda garanta bolsas de estudos de até 100%.

Ao contrário de outros anos, o volume de estudantes que irão utilizar o resultado atual da prova do ENEM para ingressar em cursos de graduação tende a ser menor do que em edições anteriores. Isso ocorre devido aos recordes de abstenção da edição de 2020 em meio à alta da pandemia do coronavírus no país. Nas modalidades de Ensino a Distância (EAD) e Semipresencial da UNIARP, o interessado pode ingressar com a nota antiga ou atual. Para isso, deve ter realizado a prova a partir de 2010 e ter obtido mais de 100 pontos. Dependendo da média no exame, o universitário ganha um desconto de 80% na 1ª mensalidade e uma bolsa de 30% a 100% no primeiro semestre.

A UNIARP conta atualmente com 14 cursos, entre EAD e semipresenciais. Na modalidade Semipresencial, as aulas teóricas são a distância, e o estudante conta com encontros presenciais para as disciplinas práticas. Já nos cursos EAD, todo o material é disponibilizado para o estudo a distância, sendo exigida a presencialidade apenas nas provas, que são realizadas no polo escolhido pelo estudante no dia da matrícula.

Além do ingresso com a nota do ENEM, os demais processos seletivos para ingresso nas graduações EAD da instituição podem ser feitos de forma 100% on-line. Entre eles está o Seletivo Online, que consiste no envio virtual do Histórico Escolar do Ensino Médio.

A universidade está concedendo o benefício de 80% de desconto na primeira mensalidade dos cursos EAD e semipresenciais. Os interessados podem ver mais informações em: https://ead.uniarp.edu.br

A UNIARP conta com 50 anos de experiência com o ensino superior, além dos mesmos professores e diploma do ensino presencial.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.