“Nossa Madeira, Nossa Praça”, é inaugurada no bairro Berger

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A FIESC, através do Sesi e do Senai, juntamente com a Prefeitura de Caçador e o Sindicato da Indústria Madeireira (Simca), inauguraram dia 22 de outubro a praça “Nossa Madeira, Nossa Praça”, na rua Contestado, no loteamento Santo Antônio, no bairro Berger. O local recebeu um balanço, equipamentos de ginástica, além da instalação de cerca. A Secretaria de Infraestrutura cedeu a grama e fez o plantio. Outras ações também foram realizadas, como ornamentação com flores, instalação de bancos, placas de identificação das plantas e ainda uma biblioteca comunitária.

A FIESC participou do programa Adote um Bem da Prefeitura de Caçador, onde qualquer entidade privada, seja pessoa física ou jurídica, pode fazer a adoção de um espaço público para utilização da comunidade, proporcionando assim a urbanização e desenvolvimento do espaço.

A ação integra também o programa Eu Voluntário da FIESC. O programa tem como propósito contribuir para o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina, conectando pessoas dispostas a ajudar às necessidades das comunidades onde o SESI e SENAI estão inseridos, através de uma rede de parceiros e voluntários.

Alunos e professores do EJA Profissionalizante e alguns vizinhos ajudaram na melhoria da praça. Parte da estrutura em madeira foi doada e trabalhada pelas empresas. Os alunos são do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante do Ensino Médio com qualificação profissional em Operador de Máquinas para Processos de Industrialização da Madeira do Sesi/Senai de Caçador.

“Aqui nós vemos o trabalho dos professores, dos vizinhos e dos alunos. Tudo aqui foi idealizado por eles. Hoje temos uma praça que se harmoniza com a comunidade e nós só temos que agradecer a todos os que nos ajudaram. Aqui estão presentes os três pilares do Tratado para Excelência da Indústria Madeireira (TEM), que são: elevação da escolaridade básica, qualificação profissional e mudança cultural com fortalecimento da indústria madeireira”, disse Daniel Tenconi, gerente executivo SESI, SENAI e IEL.

O presidente do IPPUC, Alexandre Schermach, agradeceu a parceria com a Fiesc e todo o trabalho realizado pelos professores e alunos e disse que há outros espaços que também deverão ser objeto de doação para uso público. Tanto Alexandre, como o gerente Daniel, garantiram que já há um acordo para construir uma horta comunitária dentro dos mesmos parâmetros da construção da praça.

Estiveram presentes, representando o Município de Caçador, o secretário de Governo Edson Fezer, a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Sirley Ceccatto e o presidente do IPPUC, Alexandre Schermach, equipes de Sesi e Senai.

Com informações: Caçador Online

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp