De 2002 a 2004, o Kindermann, que trabalhava com o futebol masculino, fez uma parceria com a Chapecoense para a disputa de campeonatos. Isso porque, a equipe do Oeste estava praticamente fechando as portas, mas se manteve na Primeira Divisão do Catarinense.
Por outro lado, o Kindermann tinha uma situação financeira estável, mas caiu para a Segundona. “Eles tinham a vaga, mas sem estrutura alguma e o Kinderman havia perdido a vaga na primeira divisão. Por isso, levamos nossa estrutura inteira para Chapecó e disputamos as competições”, afirmou Richard Kindermann, que à época, foi o vice-presidente da equipe.
Com o nome de Associação Chapecoense/Kindermann/Mastervet, a equipe tinha como presidente José Paraíba Padilha Telles. “Nossa parceria foi bastante proveitosa. Não chegamos ao título, mas auxiliamos a Chapecoense a não fechar as portas”, ressaltou Richard.
Depois da parceria encerrada, o Kindermann migrou para o futebol e futsal femininos. A Chape, como é carinhosamente conhecida, conseguiu se estruturar e, em 2007, ficou com o título do Catarinense.
A partir de então, disputou a Série D do Brasileiro, em 2009 e ficou campeã, a Série C, em 2010 e garantiu a vaga para a Série B em 2011 e, com o título da B, subiu para a Elite do Brasileiro, de onde não saiu mais.
Nesta terça-feira, 29, o avião em que toda a equipe da Chapecoense estava caiu na Colômbia. A equipe se dirigia e Medellín, onde disputaria a final da Copa Sul Americana.
Mais notícias da tragédia
Avião, que transportava time da Chapecoense, cai na Colômbia
General colombiano fala em 76 mortes em acidente com avião da Chapecoense
Confira a lista de passageiros do avião da Chapecoense que caiu na Colômbia
Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol, estava no voo da Chape
CBF adia final da Copa do Brasil por conta de tragédia com a Chapecoense
Neymar, Casillas e Raúl lamentam acidente com avião da Chapecoense
TV colombiana afirma que mais uma pessoa foi encontrada com vida
Prefeito Saulo e governador Raimundo Colombo lamentam tragédia com a Chapecoense