Notícias de Caçador e Região

Nono dígito no celular para catarinenses até novembro

Os catarinenses terão implantado, até 6 de novembro, o nono dígito no celular. A medida começou a valer neste domingo em mais seis estados e no Distrito Federal, O objetivo da Anatel é ampliar a disponibilidade de números e dar continuidade ao processo de padronização de chamadas. A telefonia fixa não sofrerá alterações, permanecendo com oito dígitos.

O nono dígito em telefonia celular já foi implementado em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Roraima, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais.

Neste domingo, a medida foi aplicada aos celulares com DDDs 61 (Distrito Federal), 62 e 64 (Goiás), 63 (Tocantins), 65 e 66 (Mato Grosso), 67 (Mato Grosso do Sul), 68 (Acre) e 69 (Rondônia).

Além de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul devem ter a mudança efetivada em novembro.

A partir desta data, os usuários da telefonia móvel devem inserir o número 9 antes do atual número. Por exemplo, para acessar o número de Whats do Portal Notícia Hoje, a partir de novembro, será preciso digitar 9 8410-9576.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.