Search
Close this search box.

Nível do Rio do Peixe está 3,94m acima do normal, em Caçador

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Rio do Peixe

O Rio do Peixe já transbordou em alguns pontos da cidade e causou alagamentos

O nível do Rio do Peixe já marca 3,94 m acima do normal, em Caçador. Segundo a Defesa Civil, a previsão é que a chuva diminua durante a tarde, porém, existe um grande volume de chuvas nas cabeceiras dos rios, ficando em alerta a população, principalmente moradores de área ribeirinha, pois o rio irá subir mais.

A Guarda Municipal tem feito diversos bloqueios de vias nos pontos de alagamento, objetivando a redução de possíveis danos. A Prefeitura pede para que esses bloqueios  sejam respeitados.

“Estamos acompanhando com atenção os efeitos do grande temporal que tivemos em Caçador desde ontem. Mesmo com o imenso volume de chuva concentrada, os córregos e tubulações funcionaram adequadamente, no entanto, a subida do nível do rio vem sendo monitorada. Também, percebemos que as pessoas ficaram atentas aos alertas emitidos pela meteorologia, e realizaram as remoções de móveis e utensílios em tempo hábil”, afirma o prefeito, Alencar Mendes.

A recomendação é que todos fiquem atentos e sigam as orientações da Defesa Civil. “A própria existência de pontos de bloqueio de vias já torna o deslocamento mais complicado. Com um volume de pessoas e veículos elevado, torna ainda pior a condição de mobilidade. Por isso, pedimos a colaboração de todos para que, se possível, permaneçam em suas residências”, complementa Alencar.

Em caso de emergência, as pessoas devem entrar em contato através do número 199 da Defesa Civil ou WhatsApp (49) 3567-0255, ou 193, dos Bombeiros Voluntários.

Ocorrências:

Foram registradas ocorrências em alguns pontos de estradas do interior, que já estão sendo atendidos pelas equipes e máquinas, sempre na medida do que é possível fazer enquanto a chuva perdura.

Na cidade, houve ocorrência de destelhamentos durante a tarde e noite de quarta-feira, que foram atendidos pela Defesa Civil, com auxílio do Corpo de Bombeiros Voluntários, na distribuição de lonas.

Hoje, pela manhã, houve uma ocorrência de desabamento em residência, em que através da Defesa Civil e Assistência Social, foi realizada a remoção da família para a casa de passagem.

Os idosos da Casa Lar São José foram retirados preventivamente para a AMAR, oferecendo maior segurança.

LEIA TAMBÉM: Comerciantes começam a tirar seus produtos das lojas, na Beira Rio

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp