Início / Notícias / Brasil / VÍDEO: Neste sábado, Cigano busca vitória contra estreante no UFC

VÍDEO: Neste sábado, Cigano busca vitória contra estreante no UFC

A pesagem oficial do UFC Boise ocorreu sem problemas nesta sexta-feira, na véspera do evento no estado americano de Idaho. Todos os 26 lutadores ficaram dentro do limite de suas categorias. Os dois últimos a subirem na balança foram os pesos-pesados Júnior Cigano e Blagoy Ivanov, que bateram 112,3kg e 116,8kg, respectivamente. Eles fazem a luta principal do UFC Boise. Como o evento não contará com pesagem cerimonial, os lutadores se encararam logo em seguida no mesmo local.

A luta entre Cigano e o búlgaro Blagoy Ivanov, campeão da Professional Fighters League, é a principal da noite do UFC Boise.

O adversário Blagoy Ivanov, de 31 anos, é campeão do PFL, evento que substituiu o WSOF, World Series of Fighting. Com uma pegada forte no sambo, o atleta fará sua estreia no UFC nesse embate.

“Hoje em dia não há luta fácil. Todos os atletas se preparam bem e oferecem aos seus adversários e ao público combates duros e empolgantes. Cabe a mim estar focado e fazer minha estratégia funcionar da forma que eu quero e para isso eu estou pronto”, explica Cigano.

“O meu foco sempre será no boxe que é a minha principal arte marcial. Mas, é claro, que falamos de MMA e estar em um time de treinamentos com grandes profissionais em todas as áreas garantiu que eu tivesse um bom conhecimento em outras artes também, em especial no Wrestling, Jiu Jitsu e Muay Thai, além de uma preparação física de qualidade. Eu estou pronto, vamos à luta”, conclui.

Nos primeiros 30 minutos da janela de duas horas de pesagem, 23 dos 26 lutadores se pesaram, entre eles os dois brasileiros do card preliminar: a peso-mosca Jennifer Maia, com 57,2kg, ficou no limite da categoria usando a libra de tolerância em lutas que não valem o cinturão; e Raoni Barcelos, que ficou com 66kg, 200g abaixo do limite. Os dois estreiam no Ultimate neste sábado.

Said Nurmagomedov – primo do campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov – foi o antepenúltimo a se pesar, com 45 minutos de janela. Uma toalha chegou a ser estendida para que ele pudesse se pesar sem roupa, mas nem precisou. O russo peso-mosca ficou no limite da divisão com 57,2kg.

Mais tarde, com 1h10 de janela, Blagoy Ivanov bateu 116,8kg. O brasileiro Júnior Cigano foi o último a se pesar, ainda com 35 minutos de janela restando, e ficou com 112,3kg.

Na hora das encaradas, muito respeito de todos os lados. Jennifer Maia cumprimentou a adversária Liz Carmouche e as duas posaram sorridentes para as fotos. Já Kurt Holobaugh não quis saber de risos diante de Raoni Barcelos, que não parou de se movimentar diante do adversário. Na encarada da luta principal, Júnior Cigano e Blagoy Ivanov mostraram seriedade. O momento descontraído das encaradas ficou por conta de Niko Price, que ficou na ponta dos pés Randy Brown.

Confira os pesos de todos os lutadores:

CARD PRINCIPAL

Peso-pesado (até 120,7kg): Junior Cigano (112,3kg) x Blagoy Ivanov (116,8kg)

Peso-meio-médio (até 77,6kg): Sage Northcutt (77,1kg) x Zak Ottow (77,6kg)

Peso-pena (até 66,2kg): Dennis Bermudez (66,2kg) x Rick Glenn (66,2kg)

Peso-meio-médio (até 77,6kg): Randy Brown (77,6kg) x Niko Price (77,1kg)

Peso-pena (até 66,2kg): Myles Jury (66,2kg) x Chad Mendes (66,2kg)

Peso-galo (até 61,7kg): Cat Zingano (61,7kg) x Marion Reneau (61,7kg)

CARD PRELIMINAR

Peso-galo (até 61,7kg): Eddie Wineland (61,7kg) x Alejandro Perez (61,7kg)

Peso-pena (até 66,2kg): Darren Elkins (65,8kg) x Alex Volkanovski (66kg)

Peso-mosca (até 57,2kg): Justin Scoggins (56,9kg) x Said Nurmagomedov (57,2kg)

Peso-pena (até 66,2kg): Kurt Holobaugh (65,8kg) x Raoni Barcelos (66kg)

Peso-mosca (até 57,2kg): Liz Carmouche (57,2kg) x Jennifer Maia (57,2kg)

Peso-mosca (até 57,2kg): Mark De La Rosa (56,7kg) x Elias Garcia (56,7kg)

Peso-palha (até 52,6kg): Jessica Aguilar (52,2kg) x Jodie Esquibel (52,6kg)

Com informações do Combate

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Professor é agredido por aluno de 13 anos, na região

Um professor foi agredido por um aluno de 13 anos, na manhã desta segunda-feira, 20, …