Notícias de Caçador e Região

Nas últimas 12 horas choveu média de 27 mm em SC

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou na manhã desta segunda-feira (7) os dados registrados do acúmulo de chuvas nas últimas 12 horas no Estado. Conforme o boletim, entre às 19h de domingo (6) e às 7h desta segunda-feira, choveu uma média de 27,9 mm em toda SC.

A região que teve o maior acúmulo registrado foi o Alto Vale do Itajaí. A cidade de Rio do Sul teve 53,6 mm de chuva nas últimas 12 horas, enquanto Ituporanga marcou 48 mm e Witmarsum 29 mm.

Segundo o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, essa é a quantidade de chuva mais significativa no Alto Vale no último mês. Em maio a média de chuva da região ficou entre 150 e 200 mm. “O valor é o mesmo registrado em grande parte do Estado com exceção das regiões Oeste, Meio Oeste e parte do Planalto Norte e Litoral Norte, que tiveram um acúmulo menor que 100 mm de chuvas”, explica.

Segundo o alerta emitido pela Defesa Civil na tarde de domingo, a passagem de uma frente fria pelo estado provoca acumulados de chuva volumosa e risco de temporais.

Nas regiões em laranja do mapa o acúmulo de chuva pode chegar a mais de 100 mm, com risco alto de alagamentos e deslizamentos. Já nas regiões em amarelo há a possibilidade de chuva intensa, temporais, quedas de granizo e rajadas de vento.

Com informações ND Mais 
Veja Também

Comentários estão fechados.