Notícias de Caçador e Região

Na maior ação de vacinação contra Covid, Caçador aplica mais de 2500 doses em dois dias

Na maior ação desde o início da vacinação contra a Covid-19, Caçador aplicou 955 doses na sexta-feira, 2, e 1567 no sábado, 3 de julho, para pessoas com 44 anos ou mais, totalizando 2522 imunizações.
Com isso, o município ultrapassa os 50% de pessoas vacinadas com pelo menos a 1ª dose da vacina (contabilizando apenas os grupos vacináveis, de pessoas com 18 anos ou mais).
“É uma marca importante para todos nós. Ficamos muito felizes em ver a adesão das pessoas, da alegria de estarem tomando a vacina, que é muito mais do que apenas uma dose, mas sim, uma dose de esperança”, destacou o vice-prefeito, Alencar Mendes.
“Sabemos que tivemos filas, que foi preciso esperar, mas todos precisam entender que é para salvar as suas próprias vidas”, completou o secretário de Saúde, Roberto Marton.
Agora, a expectativa do município é receber, do Governo do Estado, um grande lote já no início desta semana. “Talvez receberemos a maior quantidade de vacinas desde o início do processo. Isso nos deixa muito satisfeitos por ter a certeza de que vamos baixar bastantes idades para imunização de mais pessoas ainda”, completou.

Segunda dose
Um dos grandes problemas enfrentado em todo o Brasil é com relação à segunda dose. Grande parte das pessoas que tomou a primeira acaba não voltando para completar a imunização.
Por isso, a Prefeitura de Caçador estabelece que todas as pessoas que precisam tomar a segunda dose podem ir aos postos de Saúde, de segunda a sexta-feira, levando consigo a carteirinha de vacinação. “Com esta medida, esperamos que as pessoas se conscientizem e vão tomar a segunda dose. Isso é fundamental para que possamos salvar vidas”, finalizou o secretário.

Veja Também

Comentários estão fechados.