Musicalização com os idosos tem início na Casa Lar São José

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Há duas semanas, as tardes de segundas e quartas-feiras se tornaram mais animadas na Casa Lar São José. Isso porque os 10 idosos moradores do local estão revivendo, através da música, sensações e sentimentos que remetem à juventude e momentos vividos com familiares e amigos ao longo das suas trajetórias.

Os instrumentos musicais foram adquiridos há poucos dias através de emenda impositiva do vereador Fically, na ordem de R$ 16,4 mil repassados pelo Executivo, que também serão usados para o pagamento dos professores que atuam neste trabalho Fically, ao lado do prefeito em exercício Moacir D’Agostini, acompanhou a aula desta quarta-feira (17), observando in loco como a música tem transformado os dias dos idosos.

“É gratificante ver a alegria e a motivação que acompanham as aulas, usam os instrumentos e cantam as canções antigas apresentadas pelos professores. Sou muito grato por participar deste momento”, destacou Fically.

O prefeito Moacir D’Agostini parabenizou pela iniciativa, dizendo que estes momentos promovem maior qualidade de vida aos idosos e faz com que os recursos destinados pelas emendas sejam bem empregados.

Por fim, a assistente social da Associação Maria Rosa, Mirela Urio afirmou que o projeto de musicalização, além de promover a interação entre os moradores da Casa, tem estimulado as áreas psicomotoras, a socialização e autoestima dos idosos, resgatando memórias através das músicas. Segundo ela, apesar do pouco tempo, o projeto já mostra resultados positivos.

Vale ressaltar que a aula também foi prestigiada pela presidente da Associação Maria Rosa, gestora da Casa Lar, Dra. Gláucia Lange Zaponi Pelizzaro.

 

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp