O Museu do Contestado recebeu o título de 3º lugar no prêmio Beto Carrero de Excelência no setor turístico de Santa Catarina. A premiação foi realizada pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), com apoio do Beto Carrero World. A finalidade é homenagear e reconhecer pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística no estado.
Os finalistas foram escolhidos pelo Conselho Estadual de Turismo (CET), a partir das indicações feitas pelas Instâncias de Governança Regional (IGRs) do turismo catarinense. Posteriormente, por votação popular online, foram definidos os vencedores de cada categoria. Neste ano, a recém-criada região Caminhos do Contestado optou por abster-se das indicações.
O coordenador do Museu, Júlio Corrente destacou a importância do título. “Isso mostra o quanto o Museu do Contestado é reconhecido no nosso Estado. É muito importante colocar em evidência a influência boa que o Museu traz para Caçador e a representatividade para o município. Vemos também o resultado da excelência no atendimento que disponibilizamos para os visitantes”, finalizou.
Finalistas da categoria Empreendimento:
1º Fluss Haus (Encantos do Sul)
2º Associação de Desenvolvimento do Turismo do Vale Europeu (Vale Europeu)
3º Museu do Contestado (Vale dos Imigrantes/Caminhos do Contestado)