Municípios registraram alagamentos, destelhamentos e deslizamento de terra
Municípios do Oeste catarinense registraram danos após grandes volumes de chuva durante a noite desta quarta-feira, dia 15 e madrugada desta quinta-feira, dia 16.
Segundo a Defesa Civil, Itá e Erval Velho tiveram os maiores acumulados de chuva nas últimas 12 horas, com valores de 91,8 e 87,8 milímetros.
Na SC-155, em Itá, os bombeiros foram acionados para realizar corte de árvore e desobstrução da rodovia após deslizamentos de terra.
Em Seara, houve retirada de lonas pela população no ginásio Carecão, já que o quartel do Corpo de Bombeiros ficou ilhado. A guarnição também realizou corte de árvores que estavam bloqueando a passagem.
Em Concórdia, diversas ruas do Centro ficaram alagadas após o rio que corta a cidade siar fora do leito, segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários. Na BR-153, km 87,5, a pista está bloqueada nos dois sentidos por queda de barreira. O DNIT já foi acionado para remoção do material.
O Rio do Tigre transbordou e invadiu a rua nas proximidades do Parque Central na manhã desta quinta-feira, em Joaçaba. Em Ibicaré, o trevo da Linha Triângulo também ficou alagado.
Com informações Oeste Mais