Notícia Hoje

Município supera investimentos na Saúde e Educação

A avaliação das metas fiscais do 1º quadrimestre desse ano foi positiva, conforme dados apresentados pela equipe da prefeitura de Caçador. As informações foram explanadas durante audiência pública nessa quarta-feira (25), em uma iniciativa da Câmara Municipal de Caçador através da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Comissão, Valmor de Paula, Fernando Scolaro, relator e Jorge Antonio Savi, membro.

audiência pública 25 (1)

Publicidade

“Nesse período a Administração Municipal teve uma avaliação positiva, tivemos investimentos de 27% na área da Saúde e de mais de 30% na Educação, ou seja, acima dos índices previstos na legislação”, fundamenta o secretário da Fazenda, Gilberto Haudsch, representando o prefeito Beto Comazzetto. Detalhes da demonstração das metas fiscais do período foram explanados pelo contador geral da prefeitura, Jonathas Beckhauser.

Para o presidente da Comissão de Finanças, a realização de audiência pública é dever dos órgãos públicos e direito dos cidadãos, e uma forma importante da sociedade civil fazer parte das decisões do Estado, influenciando-o e controlando-o. “Por meio delas, o Estado disponibiliza informações, esclarece dúvidas, abre debates e presta contas à sociedade sobre ações e projetos públicos de relevante impacto ou interesse social”, completa o parlamentar.

“Destacamos a importância da audiência pública como instrumento de efetivação dos direitos, especialmente dos direitos difusos e coletivos. Essa prática implica na mudança da democracia representativa para a democracia participativa com a efetiva discussão dos problemas de relevante interesse social, exercendo-se um diálogo com os diversos atores sociais. A participação de todos é valorizada na busca da solução dos problemas que afligem o dia-a-dia do cidadão”, analisa o vereador Valmor de Paula.

Participaram ainda da reunião o presidente da Câmara de Caçador, Ricardo Pelegrinello, o ex-vereador Carlos Pegoraro, atual diretor do Procon, o secretário municipal de Educação, Paulo Gonçalves e de Infraestrutura, Pedro Garcia. Além de servidores, comunidade em geral e imprensa.

 

Sair da versão mobile