Notícias de Caçador e Região

Município de Santa Catarina amanhece com -4,3°C e geada neste domingo; veja as regiões

O município de Urupema, na Serra Catarinense, amanheceu com a temperatura mais baixa do estado, neste domingo (11). Por lá, os termômetros registraram mínima de -4,3 °C, segundo levantamento feito pela Defesa Civil.

De acordo com o órgão, pelo menos outras 10 cidades registram mínimas abaixo de 0°C no começo deste dia. São elas: Bom Jardim da Serra (-3,9°C); Urubici (-3°C); São Joaquim (-2°C); Lebon Régis (-0,7°C); Curitibanos (-0,6°C); Fraiburgo (-0,3°C) ; Lages (0,2°C); Ponte Alta do Norte (0,2°C); Caçador (0,5°C) e Frei Rogério (0,9°C).

Temperatura entre as regiões

No Grande Oeste a mínima foi registrada em Lebon Regis, com -0,7°C. Entre o Planalto Norte e Litoral Norte, a mais baixa foi em Porto União, com mínima de 3,5°C. Na Grande Florianópolis e Litoral Sul a mínima foi de 3,1°C, em Timbé do Sul. Já no Vale do Itajaí a temperatura mais baixa foi de 8,2°C, em Mirim Doce.

Confira a mínima registrada em cada cidade:

Para este domingo a previsão marcava chance de geada em localidades do Grande Oeste e Serra. A máxima pode chegar a 25°C no Grande Oeste, durante o período da tarde. No Norte catarinense chegam aos 16°C  e ficam entre 17°C a 20°C nas demais áreas.

Chuva persistente em SC

De acordo com os meteorologistas da Defesa Civil, instabilidade atmosférica provoca aumento de nuvens, com pancadas de chuva persistente e volumosa,  entre a noite deste domingo e terça-feira (13), em Santa Catarina.

Segundo o órgão, os volumes ficam entre 40 e 100 mm nas áreas do Oeste, Meio Oeste, Planaltos, Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. O acúmulo de chuva pode superar esses valores em alguns municípios.

Além de risco de temporais isolados, a partir do Oeste catarinense para este domingo, o órgão destaca que há possibilidade de alagamentos e deslizamentos provocados pela chuva volumosa.

Com informações ND+

Veja Também

Comentários estão fechados.