Search
Close this search box.

MUNDO: Piloto é retirado da cabine de avião bêbado e armado minutos antes da decolagem

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um piloto de uma companhia aérea foi retirado da cabine de um avião minutos antes da decolagem. Ele estava bêbado e armado. Segundo informações, o piloto tinha um nível de álcool no sangue quatro vezes maior que o limite legal para pilotar uma aeronave. O voo estava lotado.

James Clifton, de anos 52, parecia estar embriagado quando passou pela segurança do Aeroporto Internacional de Buffalo Niagara (estado de Nova York, EUA), na quarta-feira (2). As informações foram compartilhadas pelo Page Not Found do Extra.

Ao se deparar com a situação, agentes da Administração de Segurança de Transporte acionaram a polícia, conforme relatório policial da Autoridade de Transporte da Fronteira do Niágara obtido pelo “New York Post”.

Clifton, que possuía consigo uma arma de fogo registrada, foi removido do avião e orientado a fazer um teste do bafômetro, segundo afirmou um porta-voz da autoridade de transporte ao “Buffalo News”.

O piloto relatou que não havia ingerido bebida alcoólica na manhã anterior ao horário marcado para o voo. Contudo, ele admitiu que havia bebido “de sete a oito cervejas” em um bar na noite anterior.

Um outro membro da tripulação disse que James não apareceu pela manhã para pegar o transporte que os levaria ao aeroporto. O piloto foi mais tarde por um carro de aplicativo de viagens. Ele foi demitido e enfrenta agora acusação federal.

O voo atrasou quatro horas e dez minutos, até a chegada de um novo piloto da empresa.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp