A Polícia Militar precisou ser acionada ao Terminal Urbano de Brusque, no Centro, na tarde desta quinta-feira (10), após uma mulher de 46 anos se recusar a usar máscara de proteção à Covid-19 e agredir o diretor do Terminal.
Chegando ao local, os policiais foram informados pelo diretor do Terminal que a mulher estaria se recusando a utilizar máscara e que, antes da chegada dos agentes, ela teria dado um tapa no rosto do diretor, após ser advertida pelo servidor público.
Os policiais conversaram com a mulher que desacatou os agentes e se recusou a apresentar os documentos de identificação pessoal.
A mulher recebeu voz de prisão, e apesar de resistir a ordem dada pelos policiais, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil algemada.
Uso obrigatório de máscara
Desde junho de 2020 o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 é obrigatório em estabelecimentos públicos e privados de Brusque, além da disponibilização de álcool em gel.
O descumprimento dessas medidas resulta multa aos estabelecimentos e, em alguns casos, prisão para quem descumprir a medida, além de multa.
Com informações ND Mais