Notícias de Caçador e Região

Mulher que tinha sua liberdade restringida pelo companheiro, em Lebon Régis, é resgatada pela Polícia Civil

Uma mulher foi resgatada pela Polícia Civil, com apoio da Secretaria de Assistência Social de Lebon Régis, nesta segunda-feira, 19. Ela estava mantida em cárcere pelo companheiro, sofrendo agressões físicas e psicológicas. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia.

De acordo com a Polícia Civil, durante a tarde as equipes policiais deslocaram até o endereço denunciado para atender a uma ocorrência de violência doméstica. No local, os policiais constataram que uma mulher era obrigada a manter relacionamento afetivo com um homem.

Ela sofria graves ameaças e violência física. Os policiais inicialmente até suspeitavam que o homem agressor mantinha a companheira em cárcere privado, não permitindo que saísse de casa. No entanto, constatou-se que, a pesar de a vítima ter sua liberdade restringida pelo companheiro, a princípio, não era a ponto de configurar o crime de sequestro e cárcere privado, haja vista que a restrição de sua liberdade não era absoluta. Ou seja, a vítima tinha a possibilidade de sair de casa em algumas circunstâncias.

Apesar disso, além de violência física, a mulher sofria constantemente com violência psicológica e moral.
Diante dos fatos, a Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante do homem por constrangimento ilegal em no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Após procedimentos na Delegacia, o indiciado foi levado ao presídio onde permanece a disposição do Poder Judiciário.

Veja Também

Comentários estão fechados.