Notícias de Caçador e Região

Mulher que disse ter dado a luz a 10 bebês inventou a história, aponta jornal

Uma mulher, que ganhou atenção na mídia após ter anunciado parto de dez bebês, inventou a história. As informações são do jornal britânico The Sun. Gosiame Sithole, de 37 anos, é de Joanesburgo e foi detida na última quinta-feira (17), na casa de um parente, depois que a história foi descoberta.

Ainda de acordo com o Portal The Sun, ela foi conduzida à uma Delegacia de Polícia em Chloorkop dias após ter sido dada como desaparecida. No início deste mês, Gosiame ganhou as manchetes após ter afirmado ter dado à luz aos dez bebês no município de Pretória – o que é um recorde, já que o maior parto registrado até então é de uma australiana, que teve nove filhos em 1971.

As dúvidas sobre a veracidade dos fatos começaram a surgir porque as crianças não foram registradas em câmera. Uma investigação do Departamento Nacional de Saúde da África do Sul apurou que não há evidências da existência dos bebês.

Conforme o The Sun, um veículo de comunicação local insistiu que os nascimentos ocorreram, mesmo sem nenhuma evidência. Já a Polícia informou que a mulher não cometeu nenhum crime e deixou-a aos cuidados do Departamento de Desenvolvimento Social de Gauteng, que a levou a um hospital.

A advogada dela, Refiloe Mokoena, diz que ela foi detida contra a vontade e que irá solicitar uma ordem judicial para garantir que ela seja liberada.

Com informações The Sun 

Veja Também

Comentários estão fechados.