Santa Catarina registrou o oitavo feminicídio de 2023 neste fim de semana. Iraides Capeletti, de 41 anos, foi morta a facadas na casa onde morava em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. O crime aconteceu nesta sexta-feira (17). Iraides foi levada ao hospital, mas não resistiu.
Segundo o delegado Augusto Brandão, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que teria esfaqueado Iraides pois não aceitava o fim do relacionamento.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h para atender uma tentativa de feminicídio. No local, a mulher foi encontrada ainda com vida. Ela apresentava dois cortes na região abdominal. Iraides foi levada ao hospital, mas não resistiu e morreu horas depois do crime.
Foi a filha da vítima, uma jovem de 23 anos, quem acionou a Polícia Militar. Ela informou aos policiais que o homem, ex-companheiro de Iraides, de 32 anos, fugiu do local.
Conforme o delegado, a mulher será ouvida nesta segunda-feira (20). Além disso, o investigador também deve solicitar a prisão preventiva do suspeito.
A morte de Iraides foi confirmada na madrugada deste sábado (18). O sepultamento da mulher foi realizado neste domingo (19), em Jaraguá do Sul. Iraides deixa enlutados a filha, familiares e amigos.
Com informações ND Mais