Uma mulher morreu na manhã deste domingo, 24, ao se afogar durante um passeio de pedalinho na Pousada do Sesc, em Lages. A mulher e seu marido estavam no brinquedo quando o pedalinho começou a afundar.
Segundo informações o marido conseguiu sair, mas a sua esposa ficou com a barra da calça enroscada no pedal do pedalinho. Ela ficou submersa e acabou se afogando morrendo no local.
A mulher foi identificada como Nilza Maria Panini Silveira, de 54 anos, natural de Birigui São Paulo, ela integrava uma excursão. O IML esteve no local, após a perícia do IGP o corpo foi removido do local.
Segundo a Pousada Rural do Sesc de Lages, a mulher ficou com a roupa presa ao pedalinho, o que dificultou o resgate para tentar salvá-la. Ainda conforme a pousada, em nota, ela estava com colete salva-vidas.
“Lamentamos profundamente a fatalidade ocorrida no Sesc Pousada Rural em Lages na manhã deste domingo (24/07). No momento do acidente, prestamos todos os socorros na tentativa de resgatar a hóspede. Nossos colaboradores participaram do resgate e imediatamente os bombeiros e o helicóptero da Polícia Militar foram acionados. Estamos prestando toda a assistência à família e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para auxiliar neste momento de pesar”, informa a nota da assessoria de imprensa do Sesc em Santa Catarina.
Ainda conforme o documento, ao utilizar os pedalinhos, os visitantes usam coletes e são orientados por um profissional.
Informações e fotos: Notícia no Ato