Suspeito do crime é ex-companheiro da mulher e não foi encontrado até o momento
A mulher de 29 anos que foi encontrada no final da noite desta segunda-feira, dia 11, no meio de uma plantação de milho em Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, tinha cinco filhos. A vítima fatal foi identificada como Marta Rotheman.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 23h40, na linha Gramados. Conforme a PM, o principal suspeito é o ex-namorado da vítima. O homem de 32 anos teria descumprido medidas protetivas nos dias 14 e 18 de fevereiro deste ano por não aceitar o fim do relacionamento.
Ainda segundo a PM, o suspeito tem passagens policiais por lesão corporal dolosa contra mulher, ameaça, desobediência, calúnia, injúria, dano, vias de fato e descumprimento de ordem judicial. Ele não foi encontrado até o momento.
A polícia informou que o irmão da vítima foi até a sede da PM, horas antes, para informar que a mulher estava desaparecida. Ele tinha combinado de buscá-la no trabalho, mas ao chegar, não a encontrou. Mais tarde, localizou a irmã deitada em meio a uma plantação de milho.
A guarnição foi ao local e constatou que a mulher estava desacordada, com sinais de sangue e ferimentos provocados por arma branca na região do pescoço. Ela foi declarada morta ainda no local.
O veículo do ex-companheiro da mulher foi encontrado estacionado em outro local, levantando suspeitas sobre o homem. A Polícia Civil investiga o crime.
Despedida
Marta foi velada na e sepultada no cemitério de Águas de Chapecó nesta terça-feira, dia 12. Nas redes sociais, amigos e familiares publicaram homenagens.
“Não estou acreditando comadre, não consigo acreditar. Meu Deus como dói, semana passada você estava aqui e agora isso… Descansa, que a justiça seja feita”, escreveu uma amiga da mulher.
“Meus Deus, meu Deus, ela tem filhos pequenos que precisam dela! Que maldade”, publicou um conhecido de Marta.
Com informações Oeste Mais