Uma mulher é suspeita de ter forjado um assalto para roubar o carro do próprio namorado em Fraiburgo. O crime aconteceu no dia 6 de março.
A Polícia Militar de Caçador, com apoio da Polícia Rodoviária Federal de Água Doce, recuperou o veículo, um Ford Fusion, na BR 153. Na oportunidade, as informações que chegaram à polícia eram de que dois suspeitos armados haviam abordado o casal que estava próximo ao Clube dos Motoristas e roubado o carro. As vítimas foram levadas até uma localidade com mata e deixadas amarradas.
Os bandidos roubaram o carro, cerca de R$ 200 e um celular. Um dos suspeitos apreendido, um adolescente de 14 anos, e o outro fugiu mata a dentro.
Porém, nesta semana, um mês após o crime, a Polícia Civil de Fraiburgo apurou que a namorada do rapaz, que havia sido amarrada junto a ele em uma árvore, tramou o esquema para roubar o veículo. Ela teria combinado o assalto com os dois rapazes, um deles chamado “Negão” ou “Nego Diabo”. A mulher teria se passado por vítima, mas depois que o carro foi capturado, a farsa foi descoberta e ela não deu mais informações.
O Delegado de Fraiburgo, Vanderlei Antonio Corrêa confirmou que foi decretada a prisão preventiva da jovem, porém a suspeita está foragida.