Notícias de Caçador e Região

Mulher é presa por maus tratos a filhote de gato em Fraiburgo

Uma mulher foi conduzida a delegacia de polícia civil no município de Videira por mais tratos a animais. Ela estava com um gato dentro de um saco de ráfia e teria a intenção de se desfazer do animal. Segundo a Polícia Militar, o animal preso dentro do saco, apresentava dificuldade para respirar.

O fato aconteceu no último domingo (18), na comunidade conhecida como Vila Reflor, no interior do município. A polícia foi acionada por uma testemunha que informou que uma senhora havia colocado um filhote de gato dentro de um saco de ráfia, o animal fugiu e a mulher afirmou que iria fechá-lo lá novamente, pois queria se desfazer do animal algum lugar. Quando os policiais chegaram ao local, escutaram miados de gato vindo do interior de um saco de ráfia que se encontrava amarrado sobre um carrinho de mão, no pátio da residência. Diante da situação de flagrante, foram conduzidas a autora e a testemunha até a delegacia de Videira, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

O animal foi salvo pelos policiais, que desamarraram o saco para permitir que o filhote pudesse respirar. Foi solicitado um laudo veterinário, e o animal foi entregue aos cuidados da Associação Focinhos do Amor. A presidente da Associação, Margarida Schikorski, destaca que o animal está bem, mas passa por uma observação em uma clínica veterinária em Fraiburgo. O animal, que é uma fêmea é dócil, mas está assustada.

Com informações RBV Rádios

Veja Também

Comentários estão fechados.