A mulher e o atual companheiro foram assassinados com golpes de faca
O crime ocorreu por volta das 10 horas da manhã em uma residência. Segundo a Polícia Civil, com base em depoimentos de testemunhas, Elizia, que morava em Clevelândia (PR), havia ido a Abelardo Luz com Everaldo para buscar o filho, que estava sob os cuidados do avô paterno (pai do ex-marido).
Ao chegarem à casa, um desentendimento teria eclodido. Testemunhas relataram à Polícia Civil que no momento em que Elizia pegou a criança no colo, foi atingida nas costas com golpes de faca. Everaldo, ao tentar intervir para defender a mulher, também foi esfaqueado. Ambas as vítimas morreram no local.
A faca utilizada no duplo assassinato foi encontrada escondida no banheiro da residência. O autor, de 47 anos, foi localizado nas proximidades com uma lesão na cabeça, alegando ter sido agredido com uma pedra durante a briga. O homem, natural de Santa Catarina, possui histórico policial por ameaça, lesão corporal, posse de drogas e homicídio.
A Polícia Civil indiciou o agressor por feminicídio, com agravantes devido à prática do crime na presença de um descendente e por dificultar a defesa da vítima. Ele também foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e pelo recurso que dificultou a defesa da segunda vítima.
A investigação prossegue, com a Polícia Civil buscando ouvir outras testemunhas e aguardando o encaminhamento dos laudos periciais para a conclusão definitiva sobre a dinâmica dos fatos.
A criança, que presenciou os assassinatos dos pais, foi acolhida e está recebendo atendimento do Conselho Tutelar. O corpo de Elizia dos Santos Moraes foi sepultado em Caibi, no Oeste catarinense.