Suspeito foi preso temporariamente na tarde de quinta-feira
Uma mulher foi hospitalizada após ser agredida com golpes de machadinha na cabeça, ombros e braços na última terça-feira (11), em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O suspeito foi identificado e preso temporariamente na tarde de quinta-feira (13).
A prisão foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Miguel do Oeste, com apoio da Delegacia da Comarca e da Delegacia de Investigação Criminal. Além do mandado de prisão temporária, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar.
Segundo a Polícia Civil, após receber informações sobre o caso, diversas diligências foram realizadas, resultando na identificação do suspeito. A prisão temporária e as buscas foram autorizadas pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
Durante a operação, documentos e objetos relacionados ao crime foram apreendidos, além da identificação de novas testemunhas. O suspeito não resistiu à prisão e foi encaminhado ao Presídio Regional de São Miguel do Oeste.
A motivação e outros detalhes do crime seguem sob investigação, e o inquérito deve ser concluído nas próximas semanas.