Mulher diagnosticada com coronavírus morre por “insuficiência respiratória aguda” em Concórdia

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma mulher de 55 anos morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 14, por “insuficiência respiratória aguda”, segundo o atestado de óbito, no município de Concórdia.

De acordo com a enfermeira Mara Sampaio, responsável pela unidade sanitária de Concórdia, o caso está sendo investigado, já que a mulher esteve internada há poucos dias na UTI do Hospital São Francisco com diagnóstico positivo para a Covid-19.

Mara explica que o setor de saúde está apurando mais detalhes sobre a morte da mulher devido aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Ela explica que a paciente ficou internada por um período, recebeu alta médica, mas apresentava sequelas devido à doença. Após um tempo, a paciente voltou a apresentar problemas respiratórios.

A mulher, moradora do Bairro Catarina Fontana, seria a primeira vítima do sexo feminino em Concórdia com Covid-19. Ela era funcionária de uma agroindústria e teria sido a primeira paciente com diagnóstico positivo para a doença na empresa. A morte pode ser a quarta por coronavírus em Concórdia.

Com informações Atual FM

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp