Search
Close this search box.

Mulher de 34 anos é morta a tiros pelo ex-companheiro na frente dos cinco filhos em Vargem.

Gabriel Malheiro

Gabriel Malheiro

Compartilhe

Vítima possuía medida protetiva contra o suspeito, de 60 anos, que teria invadido a residência e exigido a retirada da ordem judicial antes de cometer o crime.

Uma mulher de 34 anos foi morta a tiros na madrugada deste sábado (24), no município de Vargem, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O principal suspeito do feminicídio é o ex-companheiro da vítima, um homem de 60 anos, que fugiu após o crime. A violência aconteceu na presença dos cinco filhos da mulher, todos menores de idade.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h para atender a ocorrência na Avenida Marcos Ross, no Centro da cidade. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram a mulher atingida por disparos de arma de fogo.

Segundo informações repassadas à Polícia Militar por uma testemunha, o suspeito teria invadido a residência onde a vítima morava com os cinco filhos e exigido que ela retirasse uma medida protetiva de urgência que havia solicitado contra ele. Diante da recusa da mulher, o homem teria começado uma discussão, agarrado a vítima pelo braço e tentado levá-la à força até seu veículo. A mulher resistiu à ação e acabou caindo no chão.

Foi nesse momento que, conforme o relato, o suspeito teria efetuado aproximadamente três a quatro disparos de arma de fogo contra a ex-companheira. Após os tiros, ele fugiu do local. O crime foi presenciado pelos cinco filhos da vítima, que estavam na residência no momento da violência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas, ao chegar ao endereço, constatou que a mulher já estava sem vida. Durante os procedimentos no local, os policiais militares encontraram três cápsulas de munição calibre .38, que foram identificadas no interior da residência.

A área foi isolada para preservar os vestígios do crime, e equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica foram acionadas para realizar os levantamentos necessários à investigação.

O Conselho Tutelar também foi chamado para acompanhar a situação das cinco crianças, que ficaram sem a mãe após presenciarem o crime.
As buscas pelo suspeito mobilizaram guarnições da Polícia Militar de Abdon Batista e Celso Ramos, além da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Campos Novos, acionada para auxiliar na localização do homem.

Até a divulgação das informações policiais, o suspeito havia fugido e não havia confirmação de sua prisão.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias do feminicídio, incluindo o descumprimento da medida protetiva e a dinâmica dos acontecimentos.

A tragédia chama a atenção para a gravidade da violência contra a mulher, especialmente em situações nas quais a vítima já havia buscado proteção judicial.

Mulheres em situação de violência podem procurar ajuda pelo telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher. Em situações de emergência, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp