Uma notícia repercutiu nesta semana na imprensa nacional, pois uma mulher realizou o sonho de ser mãe aos 61 anos. A técnica em enfermagem Ana Maria Pontelo Moreira deu à luz a Ian, na quarta-feira (30), em Londrina (PR). Os dois passam bem.
O menino nasceu de cesária, com 47,5 centímetros e 3,4 quilos. A mulher contou que a gestação foi tranquila. Ela tinha o sonho de ser mãe. Em 2013 entrou na fila para adoção. Depois decidiu fazer fertilização in vitro, em São Paulo. Ela precisou de autorização da justiça, para fazer o procedimento, que é liberado para mulheres até 50 anos.
Durante a gravidez ela teve diabetes gestacional, que foi controlada com cuidados na alimentação. Segundo a mulher, ela também teve fortes dores na coluna e teve que se afastar do trabalho por alguns dias.
Gestação tardia
Ana Maria contou que os planos de uma gravidez tardia foi por conta dos estudos acadêmicos. Além disso, ela também precisava se estruturar financeiramente. Quando soube da gravidez, ela ficou feliz por ter realizado o sonho de ser mãe.
Uma amiga e parentes irão auxiliar a mãe nos cuidados do bebê Ian.
Com informações RPC TV