A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, deu cumprimento na tarde desta quinta-feira, dia 21, a um mandado judicial de prisão de uma mulher de 48 anos, natural de Faxinal dos Guedes, por sentença condenatória definitiva pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e maus tratos ocorridos no ano de 2012 no Município de Xaxim.
Os Policiais Civis localizaram o paradeiro da mulher e deram cumprimento ao mandado de prisão no Bairro Santa Terezinha, em Xaxim.
Conforme informações dos delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar, a participação da mulher foi comprovada por omissão na cautela de cuidados sobre a própria filha, uma vez que esta foi abusada sexualmente pelo padrasto. A mãe da menor de idade foi condenada por ter sido conivente com os abusos práticos e por não ter tomado qualquer tipo de providência.
Após os procedimentos da Polícia Civil, a presa foi encaminhada ao Presídio Feminino de Chapecó, onde permanece a disposição da Justiça.
Com informações Oeste Mais