Novos tempos, mesmas preocupações
O encontro realizado na ACIC nesta quarta-feira, 19, organizado pelo presidente Henrique Basso e pelo presidente da Uniarp, Gilberto Seleme, deu mostras de uma questão: Mudam os tempos e as preocupações da classe empresarial de Caçador permanecem. A saúde é o maior exemplo.
Há vários anos, quando Caçador ainda contava com dois hospitais, Jonas Ramos e Maicé e havia a iminência do fechamento do Jonas, uma outra geração de empresários, pais e avós dos atuais, se engajou em um propósito de manter aquela instituição aberta.
Uma associação mantenedora foi criada e muitas daquelas pessoas acabaram ficando com dívidas, inclusive, em seus nomes, por terem buscado solução para a saúde.
Agora, a nova geração de empresários está engajada novamente em buscar auxiliar o Maicé a pagar as suas contas e trazer grana para investimentos em novos leitos e ampliação da UTI, bem como na implantação de outras especialidades.
Se os tempos mudaram, este encontro de quarta e a criação do Conselho Consultivo para auxiliar o Maicé mostram que a preocupação da classe empresarial com a saúde continua.
Talvez, isso seja resposta para alguns desinformados que buscam julgar de forma equivocada a classe empresarial caçadorense e tentar colocar nela a culpa por problemas que seriam responsabilidade do poder público.
Amigos da Saúde
Sugestão que surgiu neste encontro na ACIC foi de que este Conselho levasse outro nome: Amigos da Saúde de Caçador.
Conselho
A posse do Conselho deve acontecer nas primeiras semanas de julho. Leonir Tesser será o presidente. Henrique Basso, empolgado com o trabalho e a colaboração que o Conselho pode dar ao Maicé, quer que as ações iniciem o quanto antes.
Conselho 1
Aliás, o trabalho deste Conselho, apesar de ser encabeçado pela classe empresarial, vai contar com a participação das mais diversas entidades e, com a preocupação de que a classe médica esteja bem representada. Para isso, 5 profissionais serão indicados, além de outros representantes da saúde. A ideia do presidente da Uniarp, Gilberto Seleme, é não deixar um Conselho formado na sua maioria por representantes da área econômica.
É o cara
Rubiano continua sendo “o cara” para o prefeito Beto Comazzetto. A declaração de Beto nesta terça-feira, na sua participação na sessão da Câmara, explica:
“Quero fazer um agradecimento especial ao Rubiano que, embora não esteja mais conosco, durante a eleição, esteve junto. Tivemos 4 processos de cassação e todos eles terminaram, falta apenas um, mas tenho certeza que vai dar certo. Uma coisa pode ter certeza, Rubiano, que nunca vou esquecer na minha vida: a gratidão que tenho a você e ao trabalho que você fez e nos ajude, porque o que tiver errado nós estamos lá para corrigir. Conto com você”, disse o prefeito.
É o cara 1
Aliás, Rubiano continua defendendo o prefeito Beto. O último processo será julgado na semana que vem.
Ônibus
Vereador Vilso Soares (PDT) afirmou que um ônibus da saúde, que Caçador recebeu no ano passado, desapareceu. O prefeito Beto garantiu que irá, pessoalmente, buscar saber onde este veículo está atuando e encaminhará a resposta ao vereador.
13º
Muita gente falava, falava e falava que o prefeito Beto não conseguiria pagar a primeira parcela do 13º salário neste mês. Entretanto, hoje os servidores já estão recebendo. Mesmo pegando uma Prefeitura quebrada, herança da administração passada, Beto está conseguindo dar a volta por cima. Aliás, mais uma suplementação foi votada pela Câmara nesta quarta-feira, em duas extraordinárias, fruto do orçamento feito a facão no ano passado.
Mais colunas de Rafael Seidel>