Search
Close this search box.

Muay thai está atraindo cada vez mais mulheres. Assista

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

 

Mulheres, o sexo frágil? Será mesmo? Hoje mais e mais mulheres estão na linha de frente em casa, no trabalho e agora também nas lutas marciais. E o preferido delas tem sido o muay thai, ou boxe tailandês.

            Em uma academia de Caçador, durante uma aula de muay thai, de uma turma de cerca de 20 alunos, a metade era de mulheres e nada de pegar leve. Elas vão com tudo na luta e nos exercícios.

            De acordo com a professora Eveline Colaço Maguerroski, 32 anos, grau vermelho no muay thai, faixa preta 3º dan no tae kwon do e faixa azul no jiu-jitsu, o Muay Thai é uma das modalidades de artes marcias que mais cresce no Brasil e em Caçador, está sendo impulsionado também pela influência do lutador Júnior Cigano dos Santos.

            E entre as mulheres é uma luta que cresce também por proporcionar um ótimo condicionamento físico, melhorar a coordenação motora, aumentar os reflexos e também a autoconfiança, e de quebra, ainda elimina aquelas gordurinhas que insistem em sobrar no corpo.

            “É uma aula com grande gasto calórico e com um bom ganho de condicionamento físico. Além de trabalhar os membros superiores, naturalmente requisitados em treinos de boxe, o Muay Thai também trabalha com chutes, o que acaba exigindo bastante das pernas e da região do abdomên”, explica.

            Uma das praticantes do muay thai é Gabriela Nava Ramos de 23 anos. Ela destaca ter conseguido com o esporte, um melhor preparo físico, além de agilidade, coordenação devido a sequencia dos movimentos e disciplina. “Faz bem tanto para o físico quanto para o mental”, comenta.

 

Conheça

O Muay Thai, ou boxe tailandês, tem uma longa tradição na Tailândia e começou há muitos séculos. Esta forma nativa de arte marcial também é praticada nos países próximos – no Cambodja é conhecido como Pradal Serey, e como Tomoi no norte da Malásia. Acredita-se que teve origem na China. Antigamente, o Muay Thai era ensinado como parte do treinamento militar siamês, e ainda hoje é empregado pelo exército tailandês.

            Hoje o Muay Thai é considerado mais como um esporte do que como uma arte marcial. A versão esportiva varia ligeiramente do original, e consiste em chutes e socos entre competidores que usam luvas de boxe, em um ringue similar ao usado no boxe.

            O Muay Thai é apelidado de “a ciência dos oito membros”, já que ensina a seus praticantes a usar as duas mãos, os dois pés, as duas pernas e os dois cotovelos para uma chuva de golpes sobre os oponentes.

 

 

Muay thai está atraindo cada vez mais mulheres. Assista

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp