Notícias de Caçador e Região

Muay thai está atraindo cada vez mais mulheres. Assista

 

Mulheres, o sexo frágil? Será mesmo? Hoje mais e mais mulheres estão na linha de frente em casa, no trabalho e agora também nas lutas marciais. E o preferido delas tem sido o muay thai, ou boxe tailandês.

            Em uma academia de Caçador, durante uma aula de muay thai, de uma turma de cerca de 20 alunos, a metade era de mulheres e nada de pegar leve. Elas vão com tudo na luta e nos exercícios.

            De acordo com a professora Eveline Colaço Maguerroski, 32 anos, grau vermelho no muay thai, faixa preta 3º dan no tae kwon do e faixa azul no jiu-jitsu, o Muay Thai é uma das modalidades de artes marcias que mais cresce no Brasil e em Caçador, está sendo impulsionado também pela influência do lutador Júnior Cigano dos Santos.

            E entre as mulheres é uma luta que cresce também por proporcionar um ótimo condicionamento físico, melhorar a coordenação motora, aumentar os reflexos e também a autoconfiança, e de quebra, ainda elimina aquelas gordurinhas que insistem em sobrar no corpo.

            “É uma aula com grande gasto calórico e com um bom ganho de condicionamento físico. Além de trabalhar os membros superiores, naturalmente requisitados em treinos de boxe, o Muay Thai também trabalha com chutes, o que acaba exigindo bastante das pernas e da região do abdomên”, explica.

            Uma das praticantes do muay thai é Gabriela Nava Ramos de 23 anos. Ela destaca ter conseguido com o esporte, um melhor preparo físico, além de agilidade, coordenação devido a sequencia dos movimentos e disciplina. “Faz bem tanto para o físico quanto para o mental”, comenta.

 

Conheça

O Muay Thai, ou boxe tailandês, tem uma longa tradição na Tailândia e começou há muitos séculos. Esta forma nativa de arte marcial também é praticada nos países próximos – no Cambodja é conhecido como Pradal Serey, e como Tomoi no norte da Malásia. Acredita-se que teve origem na China. Antigamente, o Muay Thai era ensinado como parte do treinamento militar siamês, e ainda hoje é empregado pelo exército tailandês.

            Hoje o Muay Thai é considerado mais como um esporte do que como uma arte marcial. A versão esportiva varia ligeiramente do original, e consiste em chutes e socos entre competidores que usam luvas de boxe, em um ringue similar ao usado no boxe.

            O Muay Thai é apelidado de “a ciência dos oito membros”, já que ensina a seus praticantes a usar as duas mãos, os dois pés, as duas pernas e os dois cotovelos para uma chuva de golpes sobre os oponentes.

 

 

Muay thai está atraindo cada vez mais mulheres. Assista
Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.