Notícias de Caçador e Região

Movimento Cultural Janela da Arte realiza apresentação beneficente em Caçador

O Movimento Cultural Janela da Arte, promove nesta sexta-feira (15) uma apresentação da peça O Lobisomem Caipira. O evento é beneficente e tem início às 19h30min na Câmara Municipal de Caçador.

O evento tem parceria com a Unidade Básica de Saúde CAIC, Secretaria de Assistência Social, Sesc e Instituto InspirAção e tem como objetivo principal arrecadar donativos para  famílias carentes da cidade, pré-determinadas em um levantamento feito pela UBS CAIC.

A peça O Lobisomem Caipira é um espetáculo que nasceu  no início das atividades do grupo Janela da Arte, em 2010. É resultado de  um trabalho sobre lendas do folclore com alunos da escola Hilda Granemann de Souza (Caic).

O espetáculo, de autoria dos próprios atores, foi aprimorado e no mesmo ano de sua criação participou do II Festival de Teatro de Joaçaba, onde foi premiado com o Troféu Menção Honrosa, devido o projeto ser elaborado e executado pelos próprios atores (crianças de 11 a 14 anos) . Desde então, a peça vem sendo apresentada em várias escolas de Caçador e região. Em 2016 o Movimento Cultural se tornou um projeto independente.

A entrada para a apresentação é franca, com a colaboração de levar 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo em bom estado que serão repassados para as doações.

Veja Também

Comentários estão fechados.