O motorista do Kia Bongo, que atropelou e provocou a morte de duas mulheres no início da madrugada de sábado, dia 20, em Chapecó, dirigia há 20 horas, informou a Polícia Militar. Ele relatou à PM que dormiu ao volante. Depois de atingir as vítimas, o veículo ainda bateu em um ônibus de transporte coletivo urbano.
Morreram atropeladas a jovem Bianca Fidel Dias, de 19 anos, e Marcia Soares, de 44. O corpo de Bianca é velado na Igreja Batista do município de Caxambu do Sul e o sepultamento está marcado para as 11 horas deste domingo, dia 22. O velório de Marcia ocorreu na Capela Mortuária de Águas de Chapecó, com o corpo sepultado por volta das 9 horas da manhã de hoje.
A tragédia foi registrada por volta da 1 hora da manhã, na SC-283, no bairro Verdeti em Chapecó. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
De acordo com o relatório da PM, o motorista de 53 anos disse que saiu de viagem da cidade de Schroeder, às 5 horas da manhã de sexta-feira, dia 19, foi a Palhoça, carregou o veículo, foi até a cidade de Chapecó e descarregou os produtos. Em seguida, partiu para Palmitos, carregou novamente e estava retornando para Chapecó para descansar em um hotel, quando pegou no sono e acordou somente com a colisão. Ele realizou o teste de bafômetro, que não acusou embriaguez.
Vítimas morreram na hora
Na chegada ao local, o Corpo de Bombeiros constatou que as pedestres já não tinham mais sinais vitais. Uma das vítimas inclusive ficou presa entre a lataria e o rodado do ônibus.
Uma terceira mulher atingida foi encontrada consciente e orientada, conforme os bombeiros. Ela estava estável, com ferimentos pelo corpo, recebeu os primeiros socorros no local e foi levada ao Hospital Regional dos Oeste (HRO), em Chapecó.
O motorista do Kia Bongo estava consciente e orientado e ficou aos cuidados da Polícia Militar. O ônibus estava lotado no momento do acidente, mas apenas uma mulher precisou ser atendida. Com dores pelo corpo, ela também foi levada ao HRO.
Com informações Oeste Mais