Uma tragédia comoveu os motoristas que estavam no Porto de São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (30). Um motorista que estava entrando no porto morreu ao ser atropelado enquanto fazia o procedimento de documentação.
Carlos Rosa, de 34 anos, estava entrando no porto quando parou na balança para levar a documentação de entrada. No momento em que desceu do caminhão, tropeçou na grade de proteção e caiu embaixo do rodado de outro caminhão, que saía do porto.
O motorista não viu o colega e Carlos acabou sendo atropelado. O acidente aconteceu por volta das 7h. Ainda não há informações a respeito do sepultamento de Carlos.
A SCPar Porto de São Francisco do Sul se manifestou por meio de nota. Confira na íntegra:
O Porto de São Francisco do Sul comunica com pesar o falecimento de um motorista de caminhão ocorrido nesta terça-feira, 30, no gate de saída do complexo portuário.
A administração do Porto se solidariza com os familiares e está oferecendo todo o apoio necessário neste momento de profunda tristeza para toda a comunidade portuária.
A perícia técnica e os órgãos de segurança oficiais já foram acionados nesta manhã e deverão apontar as causas do acidente.
Preliminarmente, pelos registros das imagens das câmaras de segurança, a fatalidade teria acontecido quando o motorista se desequilibrou, na escada do caminhão, no momento em que descia do próprio veículo, sendo atropelado por outro caminhão que já estava em movimento, deixando o Porto.
A direção do Porto esclarece que todos os procedimentos e protocolos de segurança estavam sendo cumpridos no momento do acidente, no Gate de saída, por onde transitam, em média, 500 caminhões por dia.
Com informações ND Mais