Search
Close this search box.

Motorista embriagado é preso após causar acidente que matou pai e bebê de 7 meses na SC-350 em Lebon Régis

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Motorista

Motorista da caminhonete alegou que roda dianteira se soltou antes da colisão, mas teste do bafômetro apontou 0,87 mg/l de álcool

Um grave acidente de trânsito registrado na noite de sábado (19), por volta das 19h30, no km 196,7 da rodovia SC-350, em Lebon Régis, resultou na morte de duas pessoas, deixou três feridos graves e terminou com a prisão de um motorista por embriaguez ao volante.

Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, a colisão frontal envolveu um veículo Volkswagen Gol, de Lebon Régis, conduzido por Marcos Cesar de Souza, de 35 anos, e uma Ford F1000, com reboque, de Monte Carlo, conduzida por um homem de 48 anos.

Segundo relato do próprio motorista da caminhonete, a roda dianteira do veículo teria se soltado, fazendo com que ele perdesse o controle da direção e invadisse a pista contrária, atingindo o Gol de frente. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas oficialmente.

No local, Marcos morreu preso às ferragens. A filha dele, Lia Oliveira de Souza, de apenas 7 meses, chegou a ser socorrida, mas morreu durante o deslocamento ao hospital.

Também ficaram gravemente feridos a esposa de Marcos, de 28 anos, passageira do Gol, além de uma mulher de 37 anos e um homem de 43 anos que estavam na Ford F1000. As vítimas foram encaminhadas inicialmente ao hospital de Lebon Régis e, posteriormente, transferidas ao Hospital Maicé devido à gravidade dos ferimentos.

Durante o atendimento da ocorrência, o condutor da caminhonete realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,87 mg/l de álcool por litro de ar expelido, índice muito acima do permitido pela legislação.

Diante do resultado, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caçador. Ele poderá responder por duplo homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de provocar mortes ao dirigir sob efeito de álcool.

Também atenderam a ocorrência equipes da Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Científica de Santa Catarina e Instituto Médico Legal (IML).

LEIA MAIS 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp