Motorista é flagrado com rebite na BR 116 em Santa Cecília

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Por volta das 20h30 desta segunda-feira, 13, na BR 116 em Santa Cecília, policiais rodoviários federais detiveram um motorista com comprimidos Nobésio Extra Forte, um tipo de anfetamina usada para inibir o sono e aumentar as horas ao volante, popularmente conhecida como “rebite”.

Os agentes abordaram um Scania/P 310 de Agrolândia e verificaram que o tacógrafo, que marca distância percorrida e tempo de direção do caminhão, estava com a tampa desacoplada, não registrando os dados do percurso.

Diante da suspeita de que o motorista tivesse deixado o equipamento intencionalmente aberto, para que não fosse possível verificar quanto tempo estava ao volante, disfarçando a eventual utilização de algum estimulante proibido, os policiais vistoriaram a cabine do veículo e encontraram uma cartela do medicamento parcialmente utilizado.

O motorista, de 35 anos, disse que comprou a cartela por 60 reais e confirmou fazer uso de rebite, mas que não teria ingerido nesta viagem. Como não havia sinais aparentes de que ele estivesse sob efeito do medicamento proibido, o condutor responderá a Termo Circunstanciado por porte de drogas para consumo, comprometendo-se a comparecer ao Fórum de Santa Cecília para responsabilização penal.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp