O motorista de um ônibus foi morto durante uma tentativa de assalto na madrugada deste sábado, dia 25, na BR-163 em Dionísio Cerqueira, Oeste de Santa Catarina. O jovem, de apenas 19 anos, dirigia um coletivo com placas Santiago (RS). No momento em que percebeu a ação dos criminosos, ele acelerou o ônibus e tentou fugir.
Everton dos Santos dirigia o veículo com vários passageiros dentro. Segundo as vítimas, foram mais de 50 tiros disparados pelos bandidos, que estavam em um carro branco de quatro portas.
O motorista conseguiu fugir por cerca de 500 metros, até ser atingido por pelo menos dois disparos. Ele perdeu o controle do ônibus e saiu da pista, batendo em uma árvore. Dos 26 passageiros, quatro se feriram com os estilhaços de vidro. Eles foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados ao Hospital de Dionísio Cerqueira.
O ônibus tinha saído do Rio Grande do Sul e seguia para Foz do Iguaçu (PR). No local foram encontrados cartuchos de 9 milímetros e de fuzil 5.56. Os bandidos fugiram após o crime, investigado pela Polícia Civil.
Com informações do Oeste Mais.