Search
Close this search box.

Motorista de carreta é condenado por acidente que matou jovem em Pinheiro Preto

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Acidente

O acidente ocorreu em setembro de 2022, na SC-135, resultando na morte de um jovem de 18 anos

O motorista de uma carreta foi condenado nesta terça-feira (18) por um acidente que que resultou na morte de um jovem de 18 anos em 27 de setembro de 2022, em Pinheiro Preto. Naquela noite, por volta das 23h55, o veículo, um Man/TGX 28.440, saiu da pista e colidiu contra várias árvores na SC-135, próximo ao restaurante Três Colinas.

A carreta era conduzida por Luis Ernani Becker Cordeiro, tendo como passageiros Claudio Henrique dos Santos e Alyson Gustavo Padilha Telles, ambos de 18 anos. Os três foram arremessados da cabine, com Luis e Claudio sendo socorridos pelos Bombeiros em estado grave. Alyson foi encontrado sem vida 4 horas após o acidente, debaixo de um tronco de árvore, coberto pela carga de papelão.

A sessão do Tribunal do Júri, realizada no Fórum de Tangará, foi presidida pelo juiz Flavio Luis Dell’Antônio. Nela, o Ministério Público pediu a condenação de Luis Ernani por homicídio doloso, pois segundo a investigação, ele teria dado carona para os jovens após ter ingerido bebida alcoólica em uma lanchonete em Tangará. Para o MP, ao conduzir o veículo com a capacidade psicomotora alterada ele assumiu o risco do acidente.

O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime, porém desqualificou o homicídio para culposo, quando não há intenção de matar.

Com informações Caco da Rosa 

LEIA TAMBÉM: Pelo retrovisor, mãe vê morte de filha de 19 anos em grave acidente em SC

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp