Motorista somente percebeu a vítima morta no veículo quando chegou em casa
Segundo informações da Polícia Civil, o atropelamento ocorreu por volta das 3h30, na RS-344, próximo a uma boate, entre os municípios de Santo Ângelo e Giruá.
A vítima foi identificada como Viviane Villalba, uma jovem argentina que morava em Giruá há pouco tempo. Informações extraoficiais indicam que Viviane tinha 33 anos e era mãe de uma menina de quatro anos.
De acordo com o relato do motorista à polícia, ele trafegava pela rodovia em meio à neblina e acreditou ter atingido um animal. Com medo do local, ele não parou o carro, um Volkswagen Fox. Somente ao chegar em casa e estacionar o veículo na garagem, percebeu que havia um corpo sobre o carro. Imagens que circulam nas redes sociais mostram Viviane no teto do automóvel, presa pela antena traseira, vestindo apenas um moletom, sem roupas íntimas e sem calças.
O motorista estava acompanhado de uma passageira no momento do acidente. Após a descoberta do corpo, ele acionou a Brigada Militar. A Polícia Civil também foi chamada e ofereceu o teste do bafômetro ao condutor, que se recusou a fazê-lo. No local, foram constatados danos no capô e nos vidros dianteiro e traseiro do veículo.
Um inquérito foi instaurado para investigar o caso e apurar as circunstâncias exatas do atropelamento e o que levou o motorista a seguir viagem sem parar.