Um motociclista foi flagrado transportando uma escora de madeira de grandes dimensões em sua motocicleta, na altura do KM 6 da SC-407, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A cena inacreditável chamou a atenção da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) nesta terça-feira (30).
Leia mais: Homem em situação de rua é morto com golpes de madeira durante briga
Os agentes da PMRv abordaram o condutor e o autuaram por infringir dois artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Questionado sobre o motivo de transportar a estaca, o motociclista disse que a madeira seria utilizada na construção de uma casinha para seu cachorro.
“E se acontecesse um sinistro, muita gente não dimensionaria o tamanho da irresponsabilidade. Tanto ele poderia acertar alguém ou alguma coisa, como ele também poderia ser atingido lateralmente por outro veículo”, informou a polícia.
De acordo com o Artigo 109 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o transporte de carga em veículos destinados ao transporte de passageiros só pode ser realizado de acordo com as normas estabelecidas pelo Contran.
Já o Art 231, em seu inciso IV, destaca que é proibido transitar com o veículo com suas dimensões ou de sua carga superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização, sem autorização.