Notícias de Caçador e Região

Motociclista atropela policial civil e acaba baleado

Um motociclista de 22 anos foi baleado após atropelar uma policial que tentou abordá-lo em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, no início da noite de sexta-feira (24). A agente participava de uma operação no Loteamento Dharma Ville, quando foi atingida e arremessada a uma distância de aproximadamente cinco metros.

O suspeito foi preso em flagrante por lesão corporal e resistência, segundo a Polícia Civil.

“Foi com intenção. O rapaz jogou a moto contra dois policias. Ele passou em cima do pé de um dos policias e atropelou a outra”, contou o delegado da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, Vinicius Buratto Iunes.

Conforme o delegado regional de Xanxerê, Adilson Bressan, os policiais suspeitaram da atitude do motociclista e tentaram abordá-lo.

“O motociclista atropelou, propositalmente, uma policial, arremessando-a e causando lesões. No momento do atropelamento, a policial, em legítima defesa, efetuou um disparo que atingiu a perna do suspeito”, relata Bressan. 

Tanto a policial, quanto o suspeito, receberam atendimento médico. Nenhum deles precisou ficar hospitalizado.

O homem, de 22 anos, foi preso em flagrante e deve responder por lesão corporal dolosa (quanto tem intenção de ferir) e resistência. A moto e o celular foram apreendidos.

A Polícia Civil disse que o jovem não tem antecedentes policiais, mas que as investigações sobre a ação dele terão continuidade.

Veja Também

Comentários estão fechados.