Mostra de dança do Sesc reinventa as 4 estações

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Inspirada em uma das formas de a natureza se organizar que possibilita a vida no planeta, a oficina de Dança do Sesc em Caçador apresenta neste sábado (09), às 19h30 no auditório da UNIARP, o espetáculo “As 4 estações”. Ao revisitar a natureza da primavera, do inverno, do verão e do outono o Sesc leva até você coreografias que passeiam entre folhas secas, neve, vento, praia, flores e outras formas que a natureza se organiza de acordo com as 4 estações, transformando esse planeta em um verdadeiro organismo vivo .

4estaçoes (1)

O público será convidado a entrar em um ambiente regado a poesia que irá costurar todas as coreografias.  Leminski, Gilberto Gil, Manoel de Barros, Sophia de Mello, Arnaldo Antunes são alguns dos poetas que se inspiraram nas estações do ano para constituir uma obra vasta e plural, a qual será leva ao público transformando aquelas em um universo onírico e fantasioso que tem um único objetivo: encantar.

“Aqui dentro do Sesc acreditamos na arte exatamente como as 4 estações. Há nelas uma força transformadora da sociedade, que renasce a cada 3 vezes se modificando de acordo com as necessidades do ambiente, e cada um com a sua beleza particular que pouco tem a ver com estética, mas realmente com algo mais subjetivo, mais catártico, algo que se explica através da poesia e da arte.”, conta o técnico de cultura do Sesc em Caçador, Gustavo Zardo.

Ao todo são 46 bailarinos que apresentam 12 coreografias que foram desenvolvidas na oficina de dança do Sesc em Caçador durante o primeiro semestre de 2016. “Este é um trabalho que não começou agora, já estamos realizando um processo contínuo com os bailarinos, e a cada nova mostra vemos surtir desse labor um resultado maravilhoso” avalia Gustavo.

As oficinas acontecem há mais de 3 anos sempre às terças e quintas, e contam com espaço inteiramente preparado para dar todo o conforto técnico aos dançarinos. Ar-condicionado, sistema de som acústico, espelhos, armários individuais e ambiente arejado são algumas das características do espaço, isso somado à alta qualidade técnica dos profissionais, resulta em apresentações artísticas que divertem e ensinam.

wpp

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp