Mostra cultural ocupa Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O município de Caçador carece de eventos que reconheçam e incluam em sua programação a produção artística e cultural local. Essa característica se deve, em grande parte, a inexistência de espaços destinados à fruição da produção cultural local e à constante difusão de produções comerciais veiculadas nas mídias tradicionais e nos ambientes (escassos) existentes na cidade.

Apesar da falta de incentivos e ações de fomento à produção artística local, (r)existem na região produções de qualidade, entretanto, muitas se encontram em estágio amador – seja por uma auto-imagem depreciativa frente às produções comerciais, seja pela desarticulação da produção local, que relega a produção artística e cultura há um segundo plano.

ocuppes2

Este projeto é uma iniciativa do Coletivo Caç.Arte, formado por Deiviane Velho, Giovani Schiavini e Gustavo Zardo. O grupo começou as suas atividades justamente com o objetivo de movimentar ainda mais (além de todas as iniciativas de grupos fomentadores de cultura e arte) a cena artística caçadorense, e também incentivado e organizado por Rafael Moraes da It Rocks, Loja que comercializa conceitos em formato de vestimentas.

Frente a outros projetos e iniciativas já existentes como “Arte em Toda Parte”, uma iniciativa da vice-prefeita Luciane Pereira e da jornalista Karoline Bertotto; a reestruturação do Conselho Municipal de Cultura; as diretrizes e filosofias Culturais/artísticas do Sesc; e iniciativas de produções independentes, surge a proposta da criação de uma mostra que reconheça e dê visibilidade às produções artísticas e culturais da região do Vale do Contestado.

086ac706-dd9e-49c2-82d1-3169bec91ade

Intitulada “Mostra Caç.Arte” o evento busca suprir a carência de espaços destinados a produção local propondo a democratização do acesso à produções artísticas não comerciais, sejam elas autorais ou relacionadas à cultura tradicional regional.

Na primeira edição da mostra, que acontece nesse domingo, 11, às 15h, duas bandas se apresentarão; “Clarice te Quiero”, de Caçador, que tem no seu repertório batidas que flertam com o blues e  “Duo Brasilis”, de Tangará, que traz o gingado brasileiro nos acordes do MPB e do samba. Também farão parte desse encontro artistas que irão vender seus artesanatos e sua gastronomia. Este promete ser um encontro leve, despretensioso e recheado de bons momentos e deliciosos encontros.

SERVIÇO

O que? Mostra Caç.Arte – Música – Gastronomia – Artesanato

Quando? Dia 11 de dezembro – Domingo

Onde? Parque Central de Caçador

Que horas? 15h00

EVENTO GRATUITO

wpp

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp