Mortos voltavam de consulta médica e uma criança que estava no veículo sobreviveu
As vítimas estavam em um carro a serviço da Secretaria de Saúde de Curitibanos, onde ambos moravam. Eles voltavam de uma consulta médica em Brusque. Apenas a criança que estava no automóvel sobreviveu.
Felipe dirigia o Voyage. Ele era funcionário da empresa contratada pela Prefeitura para fazer o chamado Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que leva pacientes a outros municípios para atendimento médico. Jéssica estava no carro acompanhando o filho de três anos. Os bombeiros contaram que o garoto foi tirado do carro por testemunhas do acidente e precisou ser hospitalizado no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. O quadro era considerado estável e ele seria transferido para Curitibanos.
A Prefeitura informou o envio de assistente social e psicólogos para auxiliar as famílias das vítimas na liberação dos corpos e disse estar acompanhando a situação da criança. O município emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. Jéssica e Felipe estão sendo velados nesta terça-feira (23) em Curitibanos e os sepultamentos devem ocorrer no fim da tarde. Jéssica era casada e tinha dois filhos pequenos. Felipe era descrito pelos amigos como um rapaz sempre pronto para ajudar o próximo.
O acidente
O acidente ocorreu por volta das 13h15min, na altura do Km 155 da BR-470. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão envolveu duas carretas e dois carros. Os caminhoneiros não se feriram e uma passageira do outro automóvel, com placas de Florianópolis, foi levada ao Hospital Trombudo Central com dores no tórax. A dinâmica do acidente não foi informada.
Com informações RBV Rádios