Notícias de Caçador e Região

Morre trabalhador que havia ficado gravemente ferido após explosão em empresa

Um dos trabalhadores que havia ficado gravemente ferido após uma explosão em uma fábrica de ração animal, morreu na manhã desta quinta-feira, dia 3, no hospital. Leandro Jorge Vargas tinha 50 anos e teve cerca de 90% do corpo queimado, segundo informações publicadas por familiares nas redes sociais.

O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 2, no bairro Vista Alegre, em Xanxerê. Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu em uma zona de armazenamento, enquanto os colaboradores faziam a manutenção no espaço.

Leandro e o colega foram socorridos e encaminhados pelo Samu ao Hospital Região São Paulo (HRSP). O local foi isolado devido ao possível comprometimento da estrutura.

O tenente Daniel Bazanini Massarote disse que as vítimas sofreram queimaduras, sendo necessária intervenção médica de uma equipe do Samu durante o resgate. “As vítimas eram trabalhadores que realizavam manutenção, soldas em algumas estruturas metálicas no momento do acidente”, informou.

O tenente disse ainda que o local teve alguns focos de incêndio que foram contidos pela equipe. Segundo ele, o fogo foi causado porque o ambiente é tomado pela poeira gerada pelo farelo dos grãos, que entrou em ignição devido às chamas da máquina de solda.

O outro trabalhador, identificado como Bruno Correa, segue internado em estado grave. Nas redes sociais, amigos e familiares pedem orações pela saúde do jovem.

“Peço oração a todos, o Bruno Correa foi uma das vítimas do grave acidente na Jbs, o estado dele é gravíssimo. Vamos rezar pela saúde dele”, publicou uma amiga de Bruno.

Com informações Oeste Mais

Veja Também

Comentários estão fechados.